Todas as receitas possuem foto!!! Aproveitem!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Macarrão com Queijo (Mac and Cheese)


Ingredientes:
500 g de macarrão tipo caracol
1/2 xícara (115 g) de manteiga
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
Pimenta-do-reino em pó a gosto
2 xícaras (480 ml) de leite
200 g de queijo cheddar ralado grosso
4 fatias de pão dormido, em pedacinhos
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Em uma panela grande, coloque água e um pouco de sal. Deixe-a levantar fervura. Acrescente o macarrão e cozinhe-o por 8 a 10 minutos. Ou, então, até al dente, isto é, quando o macarrão se mostra resistente à mordida embora já esteja cozido. Depois, escorra-o e reserve-o.
Em outra panela, também grande, derreta metade da manteiga em fogo médio. Acrescente a farinha e um pouco de pimenta-do-reino em pó a gosto, mexendo sempre até obter uma consistência pastosa. Adicione o leite e continue mexendo até a mistura começar a engrossar. Devagar, acrescente metade do queijo, mexendo sempre até derretê-lo.
Preaqueça o forno a 180ºC.
Despeje a mistura do queijo sobre o macarrão. Mexa bem e transfira tudo para uma forma refratária de 23 x 33 cm, levemente untada. Coloque pedaços de pão sobre o macarrão. Tempere-o com sal e pimenta a gosto. Depois, derreta a manteiga restante e despeje-a sobre o pão. Asse o macarrão e o queijo no forno preaquecido por 25 a 30 minutos. Ou até essa combinação ficar dourada e espumosa. Então, basta servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário